Além daquele sofá... : Filmes: Finais drásticos

29 de janeiro de 2013


Filmes: Finais drásticos

5
Filmes que os finais são surpreendentes e que não há terminação como os contos de fadas. Aqui eles não são felizes para sempre...

 10 - Closer - 

Filme estaduniense com grandes atores: Julia Robert, Clive Own, Natalie Portman e Jude galinha Law. Dirigido por Mike Nichols e escrito por Patrick Marber. O enredo é simples: Jude conhece Natalie, depois, se ennnnnnnvolve com Julia, que se casa com Clive e assim, a drama se torna linda, suspirante porém dramática. Toda mulher tem um pouco de Alice (Natalie Portman). 

9 - Hell: Paris 75016

É um dos filmes mais deprimentes que já assisti em toda minha vida. Dramático, real e intenso, são as únicas características que posso dizer sobre ele. Hell é de Lolita Pille, uma francesa para lá de intensa e com uma vida cercada de drogas, festas e homens bonitos. (Vale a pena ler o livro também!)


 8- Meu primeiro amor (My girl)

Nossas mães certamente assistiram, nossas irmãs mais velhas e por que não nós?! Meu primeiro amor ou My Girl é um filme norte-americano da década de 90. Os atores mirins: Macaulay Culkin e Anna Chlumsky são melhores amigos e uma fatalidade os separam. Só consigo pensar no quão lindo e puro esse filme é! Vale muuuuuuito a pena conferir!

 7- Doce Novembro (Sweet November)

O filme é um remake do homônimo de 1968. Dirigido por Pat O'Connor e com o roteiro de Herman Raucher, Doce Novembro é um filme do gênero drama/romance. Com Keanu Reeves e Charlize Teron. Não gosto muito de filmes que me fazem chorar, porém, esse é inevitável.

 6 - Titanic

Não consigo falar de drama, tragédia sem citar Titanic. A história é conhecida, e bateu o record de bilheteria. Não tenho nem definição para o filme, é simplesmente tocante e impossível não chorar. Lançado na década de 90, dirigido e produzido por James Cameron. É uma história de ficção de Jake e Rose (Leonardo DiCaprio e Kate Winslet) Indicado a 14 Oscars, ganhou 11 prêmios. Em 2012 foi lançado o Titanic em 3D.

 5 - Ps: Eu te amo (Ps: I love you)

Baseado em uma obra de Cecelia Ahern, Ps: Eu te amo derrete qualquer coração de pedra. Os atores principais são: A talentosa Hilary Swank e Gerard lindo Butler. É lindo, emocionante e muitas vezes arranca alguns suspiros dolorosos, porque é tenso demais!
(Esse é o meu filme preferido. Assisti em 2008 pela primeira vez e me encantei instantaneamente!)

 4- Um amor para recordar (A walk to remember) 



É um filme baseado na obra de Nicholas Sparks, o filme foi dirigido por Adam Shankman. É incrivelmente lindo e puríssimo porém não tem um fim agradável. No elenco há Mandy Moore (Jamie Elizabeth Sullivan) e Shane West (Landon Rollins Carter).

 3- O menino do pijama listrado (The boy in the striped pyjamas)

Baseado em um romance de  John Boyne. O filme é a visão diferenciada de duas crianças alemãs, sendo que uma é de raça "ariana" e a outra é um judeu. Li o livro, e assisti ao filme e posso te dizer que é lindo, e vale muito a pena conferir!

2 - Uma prova de amor (My Sister's Keepers)

Baseado no livro de Jordi Picoult. O filme retrata a vida de uma menina com leucemia. Suas dores, seus sentimentos, e relacionamento com a sua família. Além disso, retrata até onde uma mãe vai para salvar sua filha. Particularmente criei coragem de assistir esse filme alguns dias atrás e só posso dizer que é lindo!

1- Um dia (One Day)


Ok. Primeiro tô respirando para dizer o que acho sobre esse filme. Então, ele ganhou um espaço enorme dentro de mim e por isso, ele merece o primeiro lugar. Baseado na obra de David Nicholls e com os atores: Anne Hathaway e Jim Sturgess. One day é a vida de dois grandes amigos que se conheceram no ano de 1988 e mantém contato por cartas. Ao longo dos 20 anos seguintes, flash de relacionamento deles são narrados um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho.
(Estou terminando de ler o livro então não posso dizer que é totalmente igual ao filme, porém, Dexter e Emma são o meu casal preferido de todos!)



Ps: Marley e eu é um exemplo clássico de um final infeliz, porém, não li o livro e nem assisti o filme já que não tenho estrutura emocional. Então, é isso.

Layla Péres

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindinha, você é demais!

Anônimo disse...

Tem um filme chamado "uma semana"... É muito ÓTIMO também.
filme canadense, não teve muita divulgação. Infelizmente.

Além daquele sofá... disse...

Vou procurar e irei assistir :D Obrigada pela dica!
Beijos.
Layla P.

Anônimo disse...

A Layla também é pop.

Além daquele sofá... disse...

Oi?

Postar um comentário