Além daquele sofá... : Chanel

11 de janeiro de 2013


Chanel

0
  Olá meninas e meninos, primeiramente gostaria de agradecer a todas as visitas que recebemos de ontem para hoje, foram mais do que esperávamos! E para o meu post de hoje resolvi falar sobre uma marca mundialmente conhecida: Chanel.

                                                                                       Símbolo da Chanel


  A Chanelé uma conceituada empresa de vestuário parisiense fundada por Gabrielle Chanel, uma das maiores estilistas da Europa, especializada em peças de luxo e perfumes refinados. A Chanel se tornou uma das maiores empresas do mundo no ramo, permanecendo como tal até então.
  Gabrielle Chanel nasceu em Saumur (França) no dia 19 de agosto de 1883, sob o signo de Leão e de família modesta.
                                       
                                                   Gabrielle Chanel
  Em 1910 Gabrielle Chanel abre a sua primeira loja, na Rue Cambon nº 21, em Paris, criando chapéus sob o nome "Chanel Modes". Estilista preferida entre as atrizes francesas mais famosas daquela época, os seus modelos ajudam a estabelecer a sua reputação. O estilo de vestido simples e elegante de Gabrielle Chanel torna-se sensação e é rapidamente imitado por toda a cidade de Paris.                                                                                                                                                                                                               
                                 
                                                          Primeira loja da Chanel


  Em 1912, Gabrielle Chanel abre uma nova boutique em Deauville na França e apresenta uma coleção de roupas para praticar esportes. A sua linha em jersey é revolucionária, alterando as relações das mulheres com os seus próprios corpos e a suas formas de viver. Foi um sucesso imediato.
  Em 1915 com uma reputação já bem estabelecida, Chanel abre a sua primeira Casa de Costura em Biarritz, na França.

Naomi Watts e Blake Lively usando peças de roupa da Chanel


  Em 1921 Chanel apresenta a sua primeira fragrância, o icônico CHANEL N°5. Criado por Ernest Beaux, antigo perfumista dos czares, o N°5 foi chamado assim porque foi o quinto aroma apresentado à Mademoiselle Chanel. Verdadeiro clássico atemporal, o N°5 continua sendo o maior símbolo de feminilidade.


  Em 1922 lançamento de CHANEL N°22. Assim chamada devido ao ano de sua criação, esta fragrância floral foi concebida no mesmo espírito revolucionário do CHANEL N°5 e distingue-se por sua combinação única de delicadeza e audácia.

                                              
  Em 1924 Chanel apresenta a sua primeira coleção de maquiagem para os lábios e, em seguida, para o rosto. No mesmo ano, a “Société des Parfums Chanel” é fundada, dedicando-se a criar fragrâncias únicas e produtos de beleza.

                                                  

  Em fevereiro de 1955, Gabrielle Chanel lança a icônica bolsa de matelassê 2.55, cujo nome vem da data de sua criação. Combinando couro e corrente de ouro, ela inventa um novo estilo de alça flexível, extremamente leve e ao mesmo tempo resistente, e que permite às mulheres ficarem com as mãos livres.



Em 1970 Gabrielle Chanel apresenta o CHANEL N°19, uma fragrância cujo nome refere-se à data do seu nascimento, dia 19 de agosto. Concebido pelo Mestre Perfumista Henri Robert, este aroma floral possui infusões de íris e uma rica combinação de notas verdes e amadeiradas.




  Em 1971 infelizmente Gabrielle Chanel felece e deixa em nossa memória a seguinte frase: "Que a minha lenda prospere e cresça, desejo-lhe uma vida longa e feliz!"
  Em 1983 Karl Lagerfeld foi nomeado Diretor Artístico de Moda da Chanel, desenhista de todas as coleções de Alta Costura, Prêt-à-Porter e Acessórios.


  Bom, espero que tenham gostado do post e se tiverem alguma sugestão para outro post é só deixar nos comentários! Beijinhos, Thuany.

0 comentários:

Postar um comentário